quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Auto estima?



Há um tempo atrás eu podia ser considerada a caladinha e triste do fundo. Por falta de auto estima. Isso ainda na época que meu cabelo era longo, e eu não conhecia verdadeiramente o significado da palavra LIBERDADE. Liberdade é para mim o ato se se libertar de TUDO AQUILO QUE TE PRENDE. Tudo. Não importa o quê. Arrisque-se. O primeiro passo que dei, foi como começar a andar, devagar, de poucos aos poucos. E foi. Cortei meu cabelo em uma altura que poucos ousariam. E assim foi, hoje, meu cabelo é cacheado. Eu hoje sou uma pessoa completamente diferente. Sorrio para todos. Como?

EVITE SE COMPARAR

Comparação é o OH! Eu odeio ser comparada. Cada um é diferente, imagina o quão sem graça seria se todos fossemos iguais? Bem chato. O legal é cada um ser de um jeitinho, tendo suas semelhanças e suas diferenças. É daí que surge as amizades, as opiniões divergentes... Enfim, é o princípio. Imaginem, se todos fossem cópias fiéis minhas? Menina, cabelos curtos cacheados na altura da orelha, só usa calça, blusa, short, tênis e sapatilha. Odeia ser vaidosa. Ama ler, ama escrever. Arriscariam? Não! Muitos não gostariam. Então, é isso que nos torna especiais, nossas características 

LISTE COISAS EM VOCÊ QUE VOCÊ GOSTA

Nós passamos tanto tempo nos comparando, que esquecemos nossas partes boas. Liste cinco qualidades todo dia ao se olhar no espelho, e ame elas cada dia mais! Por exemplo eu:
1-Meu cabelo
2-Minhas bochechas
3-Minha barriguinha gordinha
4-Minhas bochechas
5-Minha boca

Eu me acho super fofa com essas partes! E você? O que mais ama em você? 

EVITE AUTO CRÍTICAS

"Ah... eu sou tão feia. Meu cabelo é horrível. Eu sou gorda, essa calça nem cabe m mim! Nenhum menino me nota!" AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!!!!!!!! Que menino o que! Quem tem que notar o quanto você é maravilhosa, é você mesma. Como você vai amar alguém se não ama a si mesma?! Se criticar piora mais ainda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário