quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Post Especial: Cyberbullying?


Meninos e meninas, não sei muito bem como reagiram ao post anterior, então... Eu peço mil desculpas! Estou pedindo desculpas pois é um assunto pesado demais, e não sei se a grande maioria está preparada para ler ou saber este tipo de coisa. Mas por ser um assunto pouco falado, eu resolvi falar, para divulgar. Mas, não tinha como ser delicada nesse assunto, pois a automutilação em si é pesada, impossível. Quem já leu o post sobre a automutilação aqui no blog, sabe que eu mesma comentei que faria um sobre Cyberbully. Cyberbully é um nome americano, aqui no Brasil o nome é Bullying Viurtual. Alguém aqui sabe o que é? Bullying Virtual é tipo o bullying, mas praticado pela internet, e não se pode saber quem é o ofensor ou tomar alguma decisão. Pois pode ser feito direto de um perfil anônimo, e para isso não havia lei. Não há uma lei, eu acho. Ocorre bastante no Brasil e nos EUA. No post passado eu comentei da menina Canadense, que se suícidou por bullying virtual, lembram? A Amanda Todd. Para quem quer saber mais sobre ela, como a investigação, como ocorreu e etc, tem o link da Wikipédia(Amanda Todd-WIkipédia). O caso se tornou mundialmente conhecido depois de sua morte, e criaram várias instituições de ajuda contra o bullying virtual. Não sei se muitos já viram, mas tem um filme que foi feito para mostrar o quanto prejudica. Eu não tenho muito á falar sobre o Cyberbully, mas espero que ajude! O filme foi feito em homenagem a Megan Meier. 

Sinopse: Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário