domingo, 27 de setembro de 2015

Bienal Do Rio: Eu fui!

Oiii meus amores da minha vida *-*! Foi atrasado? Muiito! Mas eu vim contar como foi a Bienal, minhas expectativas para ela, a realidade, os livros lá comprados, diferença de preços, autoras, etc...

Bom, duas semanas(acho) antes, eu comentei com uma das minhas melhores amigas(Bruna Helena, mas chamo ela de Meri) que eu estava empolgada demais pois talvez eu iria para a Bienal. Ela querendo ir, pensou em um modo de ir. Quando minha mãe retornou para a mulher que estava fazendo a excursão para ir para a Bienal, ela falou que estava lotado, e que não iriamos ir. Eu danei a chorar(sentimental sou!) e a Meri deu a ideia de arranjarmos uma van para irmos. Achamos uma van, e fomos: Eu, minha mãe, a mãe da Meri,a Meri, a Vanessa(irmã da Duda),a Duda, a Gabs, a mãe  o pai da Gabs, a Bruna(minha prima), minha tia, Paulinha(amiga nossa), Nick(Nicolle) e a minha sister, best, de 7 anos de amizade: A Rafa. Acho que é só isso de pessoas que foi comigo. Nós combinamos de ir no último dia da Bienal(ótima ideia? Nãããããoooo!!!)tá,saímos daqui da nossa cidade ás 4 da manhã. A nossa sorte na duração da viagem é que na van tinha wi-fi e televisão. Assistimos filmes e mechemos em nossas redes sociais favoritas para ver como estava a Bienal e as autoras que ainda deviam estar no décimo sétimo sono! Chegando na Barra da Tijuca, nós pudemos ver um pouco do Rock In Rio, que ainda estava sendo montado. Quando nós chegamos na Bienal, ficamos em uma fila totalmente desnecessária e entramos depois de termos sido feitas de trouxas. Quando entramos, foi pelo Pavilhão Azul, eu acho, e ficamos vendo livros por horas. Quando deu 10:00 liberou as senhas para o bate-papo com as autoras(Babi Dewet, Bruna Vieira, Paula Pimenta, Thalita Rebouças) e nós não conseguimos, então ficamos na fila para o bate-papo com a Thalita. O problema, era a falta de informação! A fila que tinha para o bate-papo com as autoras foi excluída e todos que estava lá se revoltaram. O lugar que tinha essas filas, era perto do palco. Tudo bem, tá né? Nada demais, certo? ERRADOOOO!!! Nós começamos a ouvir gritos tipo: "Paula, Bruna, Thalita, Babi, nós te amamoooooosssss!!!!!!" Eu corri esbafatada pro palco(pera, existe essa palavra?), foi a primeira vez que eu corri rápido! Nós vimos elas, e voltamos correndo pra fila chorando. A fila era enorme, tinha muitos seguranças ignorantes e brutamontes, e nós lá, aturando. Até um momento que nossas pernas pedia descanso. Pedia não, gritava! Então, eu sentei no chão mesmo. Ficamos no máximo umas duas horas lá na fila. Quando liberou a maldita das senhas, fui fazer minhas, pois eu sou gente! Quando deu a hora do bate-papo com as quatro, eu fui lá para ver se eu consegui entrar. Eu abandonei minha mamis, e saí correndo. Se eu me culpo por ter largado ela? Sim, mas foi para meu bem. Acontece, que eu consegui entrar, e vi elas. No final do bate-papo, eu, a Vanessa, a Bruna, e a Duda resolvemos ficar, para conversar com elas, pedir foto, e tals... Abracei, beijei, chorei junto da Paula! Todos sabe: EU IDOLATRO, AMO A PAULINHA! Eu tirei foto com ela, e amei ter conhecido. Um segurança me barrou quando cheguei perto da Paula e eu irritada dei uma mini-linda-maravilhosa-super voadora na canela do parceiro! Isso!!!

Bom, sobre o preço, lá é tudo muito caro! Tem que pesquisar preços em outros lugares para ver a diferença e ver se saiu em vantagem!

Uma novidade: Quando saímos do bate-papo com elas, um repórter da Globo News nos parou, e NOS ENTREVISTOU! Vejam, deem muitas risadas com o que eu falei, e me zoem e perguntem se eu fui de jegue pra lá! LINK: http://globotv.globo.com/globonews/jornal-das-dez/v/bienal-do-livro-do-rio-chega-ao-fim-com-recorde-de-vendas-e-de-visitantes/4464494/

Bom, as fotos que tiramos lá, são essas, perdão a qualidade:







Já os livros que eu comprei lá, deem uma olhada:










Bom meus amores, foi isso, espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário