quarta-feira, 8 de julho de 2015

RESENHA[LIVRO]: A CULPA É DAS ESTRELAS

Titulo Original: The Fault In Our Stars
Gênero: Drama
Autor: John Green
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288 





Sinopse: Hazel Grace é uma adolescente que carrega como companhia a alguns anos um câncer nos pulmões e um cilindro de oxigênio. Para tentar combater a depressão, que seus pais julgam que ela tenha, passa a frequentar um grupo de apoio a pessoas com câncer e lá conhece Augustus Waters e Isaac, juntos eles lutam contra o câncer, o preconceito e as limitações em busca de bons momentos bons que não sejam "privilégios do câncer".

Meu personagem favorito: O casal é lindo não consigo separá-los! Mas se for para escolher: Hazel.

Critica: Não é ruim, só me deu sono ao ler, pois ganhei o livro primeiro, logo depois lançou o filme e minha mãe queria assistir, então vi o filme primeiro. Perdeu a graça. Por mim, eu recomendo, pois li o livro mesmo assim, e amei. Uma escrita bem feita, enredo bem elaborado, e filosofias incríveis ao lado de metáforas bem elaboradas que leva o leitor a fazer observações e refletir. Acho que John Green poderia fazer melhor, criou um casal incrível, sobrevivente, e no final, separou o casal. Mas percebemos que este desfecho trágico para tal personagem foi necessário para tal entendimento do livro e abordar questões. John Green para mim, é um escritor incrível, aborda a morte de uma forma incrível e diferente, abordando nos mesmos, temas adolescentes. Ao ver o filme, e ao ler o livro, algo me interessou bastante: O autor favorito de Hazel, Peter Van Houten, ecreve uma história aonde o fim é desconhecido, e Hazel se empenha para descobrir ao lado de Gus. Para mim, no titulo ‘A Culpa É Das Estrelas’ as estrelas da qual John Green se refere, é Peter Van Houten, que escreveu a história de uma menina com câncer que tem seu fim desconhecido, assim como Hazel, não sabemos o que acontecerá com ela. Peter Van Houten é as estrelas de certa forma. Não se esqueçam que esta observação é para mim! Eu fiz minhas teorias e conclusões.


Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário