segunda-feira, 13 de julho de 2015

Livro: Diário De Anne Frank


Oi meninas! Acho que todos que já ouviram falar do Hitler, já ouviram falar sobre a menininha dona dessa carinha fofa e sapeca, não é? Desculpem-me, mas ela me venceu! A um tempinho atrás, ganhei o Diário De Anne Frank, mas não acabei de ler, então só vou fazer um post sobre. Mais tarde, vem resenha! Bom, o livro é o diário de uma menininha chamada Anne Frank vítima do Holocausto. Bom, eu o ganhei da minha prima, que é uma super fã da Anne. Em um dos posts dela no Facebook, uma das frases de Anne, eu me identifiquei com a pequena e minha prima me perguntou se podia me presentear com o diário da Anne, e eu aceitei! Confesso, eu não sabia muito da Anne Frank, mas ao ler seus desabafos, pequenas alegrias e suas dificuldades(afinal, ela é uma adolescente, tinha 13 anos apenas) em seus diário, me identifiquei muito com ela, o que me fez pesquisar sobre ela. Eu tinha estudado um pouco sobre ela no ano passado, por exemplo: Anne Frank; Vítima do Holocausto, feito por Adolf Hitler; Era de origem judaica; E em seu diário relatou tudo que viveu; Se diário foi descoberto e publicado. Apenas. Já, quando eu ganhei o diário, eu comecei a saber mais sobre ela. Ela é incrível! O diário é cheio de fotos o que deixa tudo com um ar de diário mesmo. E a cada página que eu leio, tenho mais raiva do Hitler. Diz minha prima, que mesmo em épocas diferentes, eu e Anne temos muito em comum. Eu de inicio talvez não tenha percebido, mas é verdade, somos muito parecidas! Vamos comparar? Há trechos no diário que comprovam:
Começando pelo nome. Meu nome é Ana Clara, mas só me chamam de Ana, é só acrescentar mais um 'n' e ao invéz de 'a', o 'e'. Agora, os costumes: Eu, Ana, amo ler, vamos pegar um trecho do livro?
Anne, em seu esconderijo no Holocausto, relata isto em seu diário. Ou seja, ela sente falta dos livros, e eu não consigo ficar sem uma hora. Amamos livros!
Tem momentos do meu dia a dia, que eu fico em um tédio total, não sei  que faço, estou desocupada, mas não estou com vontade de fazer nada. Deixa, vocês não irão entender. Nesta frase, também comprova que ela gosta de escrever, e eu escrevo!

Bom, não achei mais frases em formato de fotos, então....
"Espero contar tudo a você, como nunca puder contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda"

Acho que eu nunca me desabafei profundamente com alguém, só uma vez, com minha melhor amiga, que não vou citar quem é. Meus desabafos são colocados em textos feitos por mim. Assim como eu, Anne também desabafa tudo com ajuda da escrita, no caso, seu diário.
Assim como todos nós, cada um tem seus ideias, forma de pensar e planos, todos diferentes, isso que nós diferencias dos outros, e para quem é maria-vai-com-as-outra, isso é chamado de personalidade. Assim como Anne, colocamos nossos problemas, dificuldades e alegrias em forma de palavras, e como para ela, serve para mim: Nem sempre consigo me expressar tudo e como me sinto, a vontade é de gritar para o mundo inteiro ouvir, usar os teros que quero, e deixar todas as palavras cultas de lado, usar  que todos temos: liberdade de expressão;
Pelo ou menos, comigo é assim. Se estamos tristes, tudo a nossa volta se entristece e perde a graça. Quando estamos felizes, repare que está o sol, quando nublado, está bonito.
"Recordações valem mais que vestidos"
Interpretem como querem, só sei que eu sei: recordações, não importa quais são, são importantes. Nada as paga, as substitui. E o que Anne disse é nada mais nada menos que a pura verdade! 
Felizmente, hoje em dia, ainda há pessoas bondosas. E como ela, creio que nunca é tarde ter um pouco de bondade no coração.
"Amor, o que é amor? 
Não creio que realmente possa se pôr em palavras"
Realmente, o amor é algo a mais, um sentimento que engloba vários, e cada um sente de um jeito, que no final, as reações e sentimentos do momento eram sinônimos. Há várias formas de se descrever o amor, mas devido aos sentimentos, ao que sentimos, é impossível de ser traduzido para o papel.
"Sou sentimental, sei disso. Sou dependente e boba, sei disso também." 
Não sei se Anne chega a esse ponto, mas eu sim: Qualquer palavra que você fala comigo, tome muito cuidado, eu posso não demonstrar, mas dependendo de como estou no dia e como falou, me ofendo e me magoo. Dependo muito das pessoas. Não para fazer atividades do dia a dia, mas sim na parte sentimental, você sai de perto de mim por um minuto e eu já penso que me abandonou. E eu chego a ser boba nisso. 
"Estou sempre precisando de consolo, costumo me sentir fraca e com frequência deixo de atender ás minhas expectativas. Sei disso, e todos os dias resolvo ser melhor."
Ela está sempre á procura de um conselho, coisa que eu também faço e os acho no colo de minha melhor amiga, devido a isso, é normal se sentir fraca, rebaixada, todos se sentem assim quando estão triste, eu também. E é aí que devemos levantar a cabeça e ultrapassar nossas metas.
"Quero continuar a viver depois da morte!"
Quem não quer ser lembrado? Deixar algo para nunca ser esquecido? Todos nós, como dizia meu avô: 'É só você morrer que se torna alguém famoso!" E a frase dele resulta na frase de Anne, é exatamente isso!
Acreditem, essa frase é abordada em vários livros mas todos a escrevem de uma forma diferente, agora quem a escreverá, sou eu: "Não importa como estará o céu, nublado ou com um lindo sol. Enquanto tiver, saberei que estou viva!-Ana Clara" Sim!
"Quem te coragem e fé, nunca permanecerá na miséria"
Concordo plenamente! A fé, como diz o ditado, move montanhas, ter fé por algo, nunca deixar de crer, é um grande passo para realizar sonhos e a coragem, para enfrentar o caminho pela frente. Para mim, coragem e fé, é dom de pessoas de coração puro.
E é mesmo. Somos complicados de entender, e fazemos uma tempestade por uma coisinha á toa. Devido a isso, nos tornamos pessoas com mais problemas que os adultos. Eu sei disso por dentre eles, eu sou uma.
"O amor não é uma coisa que se possa pedir a alguém"
Verdade! Sabe aquele amor, devastador? Feito de um mix de emoções, com direito a calafrios, borboletas no estômago e muito mais? Um amor desses, não tem como se pedir, se ganha, conquistamos a pessoas com nossa personalidade. 
"Naquela noite deitei na cama e chorei até me acabar, ao mesmo tempo que me certificava de que ninguém me ouvia"
No caso, é muito difícil eu deitar a cabeça no travesseiro e explodir em choro, mas é fácil demais me ver no colo de alguém chorando muito ou em um canto com os braços nos joelhos e a cabeça apoiada, normalmente pedindo conselhos a minha melhor amiga. Ou com minha mãe deitada no colo dela e ela acariciando meus cabelos, mas é um pouco difícil eu ir para minha mãe.
Dentro de todos nós há coisas boas, mas apenas nós não enxergamos isso. E Anne prova isto para nós.

Só uma observação: Eu pesquisei sobre o Adolf Hitler (mais conhecido por idiota!), soube. Ele fez tudo o que fez, para purificar as raças, pensando que os alemães eram os puros. DE acordo com minhas duas professoras de história, ele era austríaco, depois se auto-intitulou como alemão. Se ele queria purificar as raças, um recado á ele: Prezado Hitler, kiridinho, se mata então, você não é alemão, e tenho raiva de você! Hahahaha, eu tenho um ódio enorme desse homem!

Agora, para encerrar, uma frase que está no livro que eu amei, me identifiquei muito, hahaha:
"Anne Frank, como castigo por falar na aula, escreva redação sobre 'Quaquaquá tagarelou a dona pata" Eu converso muito em sala de aula, mas sempre junto do professor, mas que eu me lembrei de mim, eu me lembrei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário